Noções Básicas e Marketing de SEO é a coluna de blog IM escrita para iniciantes de SEO, apenas aprendendo os conceitos básicos de otimização de mecanismos de pesquisa. Você pode encontrar todos os nossos artigos básicos de SEO ao navegar no Arquivo de Bases de SEO ou encontrar as dicas específicas que você está procurando na nossa página de Dicas e Guias de SEO .

No mundo do SEO, usamos um conjunto de termos e siglas específicas da indústria, porque é mais fácil dizer SEO do que dizer Search Engine Optimization. O infeliz efeito colateral é que, quando começamos a falar sobre o marketing na Internet sem fornecer definições para esses termos de SEO, nosso significado pode ser obfusado rapidamente por todas as siglas.

Não temas! Estou aqui está aqui para ajudar com as definições de termos básicos e Marketing de SEO e terminologia. Nós diremos o que significa o acrônimo e o que o termo em geral significa. Se houver algum termo SEO específico que você gostaria de saber a definição para que não estão incluídos nesta lista, faça um comentário e nós o manteremos atualizado.

Termos Básicos, Marketing de SEO e Definições de terminologia

  • Acima: Refere-se a um resultado de motor de pesquisa orgânico que é alto o suficiente para que um usuário possa vê-lo sem ter que se deslocar para baixo. Quais posições aparecem acima da dobra dependem do hardware do usuário e quais tipos de resultados de pesquisa estão sendo listados abaixo dessa frase de pesquisa. Veja detalhes completos sobre o nosso artigo de definição Acima.
  • Análise: normalmente, referindo-se especificamente ao Google Analytics, embora existam diversos softwares de análise. A análise refere-se ao software de rastreamento que fornece estatísticas sobre o uso do seu site, incluindo a quantidade de tráfego que o site está recebendo, de onde vem o tráfego, quais palavras-chave que os usuários estão entrando para encontrar seu site e muito mais.
  • B2B: negócios para empresas. B2B refere-se especificamente a empresas que fornecem produtos ou serviços a outras empresas, ao contrário de fornecer produtos ou serviços aos consumidores. Uma empresa que fabrica empilhadeiras para vender para outras empresas seria um negócio B2B.
  • B2C: Business to Consumer. O B2C refere-se especificamente às empresas que fornecem produtos ou serviços aos usuários finais, ou aos consumidores, em vez de fornecê-los a outras empresas. Uma empresa que fabrica brinquedos disse aos consumidores que seria um negócio B2C.
  • Backlink: Backlinks refere-se a links de outros sites que ligam para o seu site. Os backlinks excluem especificamente os links do seu próprio site que apontam para outros lugares em seu site. Em geral, quanto mais backlinks você tiver, mais mecanismos de busca de autoridade assumirão o seu site. Vale a pena notar, no entanto, que nem todos os backlinks são iguais e os backlinks de diretórios genéricos que não são específicos da indústria não podem dar nenhum benefício.
  • Black Hat SEO: Black Hat SEO refere-se a práticas de SEO que estão em violação das Diretrizes para webmasters do Google. Black Hat SEO tenta manipular seus rankings de mecanismos de pesquisa por meio de expressivos e implícitos proibidos pelo Google. Isso pode resultar em sites que estão sendo banidos pelo Google e que não aparecem nos resultados de pesquisa do Google ou de seus parceiros. Black Hat SEO para comerciantes não convém, assumir esse risco na esperança de obter resultados rápidos, geralmente em sites onde não importa se eles são banidos um mês ou dois mais tarde. Às vezes, também é referido como “caçadores de algoritmos”.
  • Taxa de rejeição: Taxa de rejeição é um termo analítico que se refere a alguém que visita apenas uma página de um site e depois sai. A taxa de rejeição não atende a quanto tempo eles estavam naquela página – poderia ser segundos ou horas – mas se eles apenas olhassem para uma página antes de sair, é considerado um salto. Embora baixas taxas de rejeição sejam desejáveis, um salto não é necessariamente uma coisa ruim; É perfeitamente possível que o usuário encontre as informações que ele ou ela estava procurando naquela página.
  • Conversões: o termo Conversões pode ter alguns significados diferentes no mundo do Marketing de Seo na internet. Normalmente, as conversões se referem a “converter” alguém para o seu site para um cliente – o que significa que eles fizeram uma compra. Assim, se 3.000 pessoas visitaram seu site, e 30 compraram qualquer coisa, você teria tido 30 conversões. As conversões não são, no entanto, necessariamente compras – muitas vezes no mundo B2B e no setor de serviços B2C, não há produtos estritamente definidos que os clientes podem comprar em um carrinho de compras. Nesses casos, as conversões são freqüentemente rastreadas como o número de pessoas que preencheram um pedido de cotação ou formulário de contato.
  • CPA: Custo por Aquisição. Um termo de publicidade de motor de pesquisa pago que significa o valor total que você teria que pagar para adquirir um cliente. Assim, se você estivesse pagando US $ 1 por clique e, em média, um dos 10 cliques adquiridos de você, seu CPA seria de US $ 10. CPA é calculado como: CPC ÷ Taxa de conversão.
  • CPC: custo por clique. Um termo de publicidade do motor de pesquisa pago significa o valor que você deve pagar cada vez que um usuário clica em um de seus links de anúncios. Isso geralmente é determinado por lances em um mercado aberto.
  • CPM : custo por mil impressões. Um termo de publicidade de motor de pesquisa pago significa o quanto você pagaria por 1.000 impressões de um anúncio. Uma vez que uma maneira comum de comprar publicidade online, agora a maioria das publicidade online é paga por cliques, e não por impressões.
  • CTR: Taxa de clique através. Um termo geralmente usado com publicidade de mecanismo de pesquisa paga, mas isso também pode se aplicar à otimização orgânica de mecanismos de pesquisa. A CTR é a porcentagem de usuários que realmente clicam no seu anúncio. Então, se o seu anúncio fosse exibido 100 vezes, e 10 pessoas clicassem nisso, você teria uma taxa de cliques de 10%. CTR é calculado como: # de cliques ÷ # de impressões de anúncios
  • eCPM : custo efetivo por mil impressões. Um termo de publicidade de motor de pesquisa pago significa o quanto um anúncio que o seu site está exibindo gera, em média, cada 1.000 vezes visualizado. O eCPM é calculado como: ganhos (em dólares) ÷ impressões * 1.000.
  • Hits: uma medida de tráfego em seu site. Toda vez que uma página é vista, isso é considerado um sucesso. Se a mesma pessoa carregar uma página 8 vezes, isso significaria 8 hits. Também conhecido como pageviews.
  • Impressões: semelhante a hits ou visualizações de página, as impressões são mais comumente usadas como um termo de publicidade de mecanismo de pesquisa remunerado, o que significa o número de vezes que um anúncio apareceu nos resultados do mecanismo de pesquisa ou como anúncios de sites afiliados, mas também pode se referir ao número de vezes que A página da Web foi visualizada, tornando-a sinônimo de visualizações de página ou hits.
  • Páginas indexadas: também usadas como conteúdo indexado. Isso se refere às páginas em um site que um mecanismo de pesquisa explorou e armazenou. Se uma página, ou site, não foi indexado por um mecanismo de pesquisa, não há chance de que ele possa aparecer nos resultados do mecanismo de pesquisa.
  • Palavras-chave: Usado no SEO em termos orgânicos e PPC, as palavras-chave se referem às palavras ou frases reais que um usuário entra em um mecanismo de pesquisa. As campanhas de sites e PPC são otimizadas em torno de palavras-chave específicas.
  • Longtail: Freqüentemente usado como “pesquisas longtail”, longtail refere-se a frases de pesquisa inseridas em um mecanismo de pesquisa, incluem algumas palavras-chave, bem como uma série de palavras-chave adicionais. Então, se o seu site estiver otimizado para “Maçãs saborosas”, você também pode classificar para uma busca prolongada de “Maçãs saborosas para assar em tortas”.
  • Meta Tags: Meta tags são código do site que é invisível para os usuários e, em SEO, se refere especificamente às palavras-chave e tags de descrição, que são projetadas para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e explicar melhor aos usuários sobre o que é um site.
  • Resultados orgânicos da pesquisa: a palavra “orgânico” refere-se ao tráfego de busca que não é pago com uma campanha publicitária, mas sim pesquisas que surgiram normalmente como resultado do algoritmo do mecanismo de pesquisa.
  • Visualizações de página: uma medida de tráfego em seu site. Toda vez que uma página é vista, isso é considerado uma exibição de página. Se a mesma pessoa carrega uma página 8 vezes, isso conteria como 8 visualizações de página. Também conhecido como hits.
  • PPC: Pay per Click. Um termo usado na publicidade paga do motor de busca referente à compra de anúncios para determinadas palavras-chave. As campanhas PPC pagam sempre que um anúncio é clicado.
  • PR: Google Page Rank. O Rank da página é o modo de Google de atribuir um número à autoridade relativa de um site. Os sites recebem um Page Rank de 0 a 10 pelo Google, e um alto Page Rank implica que o Google vê esse site como mais autoridade. As variáveis ​​primárias na forma como o Google atribui Page Rank são o número de links relevantes que apontam para um site e o Rank da página dos sites que estão ligando – embora muitas outras variáveis ​​também sejam consideradas. O Rank da página não é , de qualquer forma, uma indicação da capacidade de um site se classificar bem nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google.
  • Link recíproco: também conhecido como troca de links, um link recíproco é um link que é postado em outro site em troca desse site publicando um link para seu site. Você coça minhas costas e eu vou arranhar o seu.
  • RFQ: pedido de cotação. Uma maneira comum de monitorar conversões em um site B2B é o pedido de formulário de cotação. O pressuposto é que, se o interesse de um usuário tiver sido picado pelo conteúdo do site e o pedido de ação conseguiu que o usuário entre em contato com a empresa para obter preços. Neste ponto, o site fez o seu trabalho, e agora cabe à equipe de vendas.
  • Sandbox ou Google Sandbox: referência ao período durante o qual o Google reduz os rankings de um novo site.
  • SEO: Search Engine Optimization: o processo contínuo de alterar o conteúdo e o código de um site, bem como a sua interação com outros sites, para aumentar a probabilidade de que ele irá classificar bem nos resultados dos mecanismos de pesquisa.
  • SEM: Search Engine Marketing. Um termo mais amplo de obter tráfego de mecanismos de pesquisa para um site que combina técnicas de SEO e PPC.
  • SERP: Página de resultados do mecanismo de pesquisa. Quando um usuário procura algo em um mecanismo de pesquisa, as páginas que listam sites relacionados a essa pesquisa são a página de resultados do mecanismo de pesquisa.
  • Sitemap: um arquivo em seu site, principalmente destinado aos motores de busca, que informa os mecanismos de busca onde encontrar todas as páginas do seu site que o mecanismo de pesquisa deve estar ciente, para que possam aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Sitemaps geralmente são um arquivo XML.
  • Mídia social: as mídias sociais referem-se a sites que criam uma comunidade de usuários que podem interagir e compartilhar informações entre si. Os principais sites de redes sociais que impactam o SEO incluem Twitter, Facebook e LinkedIn. As mídias sociais cresceram exponencialmente nos últimos anos.